A importância da hidratação no verão

Chegou o verão, e agora muito do que plantamos ao longo do ano vai ser mostrado. Se manteve no foco durante o ano? Então provavelmente você está bem contente com os resultados do seu corpo, ou pelo menos viu melhoras estéticas.

Porém saiba que é importante manter o cuidado com a musculatura para que você não tenha uma perda estética com os resultados que você obteve durante o ano.

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Dentre os cuidados com a musculatura, um dos mais importantes, além de se manter no foco com os treinos e a dieta, é também manter seu corpo hidratado. A hidratação tanto do seu corpo, como principalmente da sua musculatura irá fazer com que seus músculos tenham boas condições de síntese proteica e de todas as outras respostas benéficas para o anabolismo.

Lembre-se que mais de 70% da composição da sua massa magra vem de hidratação, assim é de extrema importância a preocupação com a ingestão de água (1).

Existem diversas pessoas que constroem um corpo bem interessante, porém no período do verão não se atentam à hidratação, e acabam depletando o músculo da quantidade de água ideal, e acabam por comprometer a sua hipertrofia muscular.

Para otimizar seus resultados, valem algumas dicas que podem te ajudar no verão:
1. Leve garrafas com água para os locais, ou compre nos estabelecimentos.
2. Lembre-se de ingerir água, caso necessário instale aplicativos ou coloque no despertador do seu celular para você lembrar de beber água.
3. A suplementação de creatina é uma boa estratégia, uma vez que a creatina tem a capacidade de retenção de água dentro do músculo (retenção intracelular), e pode contribuir para a hidratação da musculatura, bem como para melhorar o anabolismo.
4. Avalie a cor da sua urina (quando você for ao banheiro, se sua urina estiver muito amarela, é um sinal que você não está se hidratando corretamente e precisa ingerir mais água).
5. Lembre-se: o álcool é um inimigo para sua hidratação, ele tem o poder de te desidratar, gerando prejuízos ao seu organismo.

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Referências:
1. Lemos T, Gallagher D. Current body composition measurement techniques. Current opinion in endocrinology, diabetes, and obesity. 2017;24(5):310-4.

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