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O calor é algo que pega muita gente de surpresa, muita gente acha que não é necessário nenhuma mudança nos hábitos alimentares e na ingestão de líquidos e acabam tendo resultados menos expressivos do que deveriam.

Muitas pessoas treinam em horários que a temperatura está bem elevada, e a sensação térmica está pior ainda, o que pode contribuir para uma desidratação severa e causar diversos problemas durante o treino como: desmaios, queda da pressão, tontura e etc. Para evitar estes problemas, podemos nos atentar a alguns detalhes no dia a dia que fazem a diferença.

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A IMPORTÂNCIA DA HIDRATAÇÃO NO VERÃO

A principal dica que temos no calor é: lembre-se de beber água constantemente. Leve uma garrafinha para os locais que você frequenta, se você trabalha em frente a um computador, deixe sempre uma garrafa ao lado para lembrar, caso ainda fique difícil, coloque um celular com despertador. Uma ótima maneira de você controlar sua hidratação é, quando for ao banheiro urinar, veja a coloração da sua urina, se ela estiver muito amarela é um sinal que você precisa beber mais água.

Muitas vezes também acaba se tornando difícil comer com o calor extremo, então você pode optar por ingerir líquidos ou pré-treino, ou durante o seu treino. Eles podem ser compostos de carboidratos e proteínas (palatinose e whey protein, por exemplo) ou somente palatinose ou outro carboidrato que você prefira. Os carboidratos em géis também acabam se tornando uma opção, mas lembre-se de beber água ou junto com os géis, ou após, caso contrário você pode ficar desidratado e prejudicar o rendimento dos seus treinos.

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Também vale a pena você colocar na sua dieta alimentos com quantidades maiores de água, como as frutas e diversos outros carboidratos, pois é uma maneira de você se hidratar.

Lembre-se, no calor as estratégias mudam, é importante você mudar para conseguir bons resultados nos treinos e na composição corporal.